domingo, 6 de abril de 2008

Ainda sobre o incidente do telemóvel... Alunos contam o que se passou

Sob anonimato, duas alunas da turma contaram o que se passou naquele dia: "Como era o último dia de aulas e uma aluna estava a repetir um teste que a professora tinha perdido, deixou-nos usar os telemóveis para mandar mensagens ou ouvir música. Mas a Patrícia atendeu uma chamada e a professora "passou-se". As alunas dizem que a docente fez dois avisos antes de retirar o aparelho à aluna.
...
Os vários alunos de Adozinda Cruz com quem o Metro falou são unânimes em dizer que a docente não era muito popular entre os estudantes. Uma semana antes, quatro alunos do 9º C foram expulsos da sua aula durante a realização de um teste. Alunas de uma turma do 7º ano confirmaram que o mesmo se tinha passado nas suas aulas e que as faltas disciplinares a vários alunos eram "uma prática corrente". As notas a Francês também não eram as melhores: "Em 28 alunos, só dois tiveram positiva", dizem.
..
Os estudantes dizem que chegaram a falar com o Conselho Executivo da Escola por causa da forma como a docente lidava com eles, mas quando lhes disseram que as queixas teriam de ser apresentadas por escrito, desistiram.

Fonte: http://www.readmetro.com/show/en/Porto/20080401/1/2/

Resta-me concluir que a professora será, digamos que, uma "cabra"...

A minha avó bem diz: os alunos têm sempre razão.

1 comentário:

Gisele Wolkoff disse...

Só concordam com essa elocução de sua vovó os professores que trabalham em instituições privadas e não têm estabilidade...Nem sempre alunos têm razão...A meu ver...é bem o contrário...

Alunos andam muito sem limites!
Precisam levar piparotes, no mínimo! Reclamões demais, também! Para reclamarem, devem crescer...
afinal, há o famoso ditado: "cresça e apareça!"