sábado, 20 de agosto de 2016
2º Treino Porto Minifondo [20 Agosto 2016]
[em desenvolvimento]
Tempo em movimento do segmento do Porto Minifondo: 2:47:13 (muito bom) :)
Recapitulando... o 1º Treino foi há cerca de um mês (24 Julho) e calhou num dos dias mais quentes do ano. De véspera o descanso não foi o melhor, algumas insónias, levei uma Jersey normal, uma bolsa de cintura e uma mochila de Trail com água, pão. Foi um treino infernal... muito calor, a maior parte do tempo com sol directo, a jersey pouco apropriada para calor excessivo, a mochila de trail apertada a prejudicar a respiração/ventilação, não apliquei protector solar, enfim, muitos erros.
Neste segundo treino já corrigi a maioria dos erros anteriores. O descanso não foi o melhor também pois algumas insónias de véspera na mesma, de qualquer forma já fui equipado com vestuário topo de gama, uma jersey semi-transparente altamente respirável e com fecho zip integral caso necessário respirabilidade máxima, já coloquei protector solar, e muito importante, já não levei a bolsa à cintura nem mochila. Arranjei um mini alforge para o quadro da bicicleta onde levei a maior parte dos mantimentos e material. Isto permitiu desta vez ir muito mais leve. De casa levei duas bananas na jersey, mas tratei de despachá-las cedo, uma ainda no início (Ponte Luiz I) e outra logo antes da primeira grande subida (D. Miguel), pelo que rapidamente ficou leve. No alforge levei outras duas bananas, barras energéticas, géis, e pão de passas. Desta vez, ao contrário do treino anterior, não senti uma dificuldade extrema nas subidas, senti apenas elevada dificuldade mas controlável. A frequência cardíaca esteve bastante melhor. Desta vez além da do melhor vestuário, o tempo também esteve bastante mais fresco, sem muito sol, e com bastante brisa fresca. Acabámos por perder bastante tempo em pausas para lanches (água, barras energéticas, géis, pão, na parte final até línguas de gato) pelo que o tempo total foi de umas 4 horas e tal, mas o tempo em movimento foi muito bom. A grande subida do lado de Gaia também se fez relativamente bem, esteve algum sol directo mas nada como da outra vez. No geral foi muito tranquilo, gerindo bem o esforço da pedalada, correu muito bem.
Houve uma parte do percurso ainda em Gondomar em que cortámos na estrada errada (seria um pouco mais à frente) então o percurso ligeiramente diferente do oficial, mas foi uma parte muito pouco significativa, praí uns 200 ou 300 metros.
Nas subidas a possibilidade de abrir a jersey até ao meio, permitindo uma muito elevada ventilação, acho que fez toda a diferença. Claro que também ajudou ter estado bem menos calor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário