segunda-feira, 15 de agosto de 2016
I Trail Rosa do Adro 15k d+450m
[em desenvolvimento]
Desta vez de véspera consegui descansar bem, ao contrário do habitual (algumas insónias).
O dia pelas 9 da manhã estava bem fresco, algo entre os 18 e os 22ºC. O céu nublado, nada de sol, que só apareceu por volta das 11h, o que tornou a maior parte do trail bastante tranquila e com poucas exigências de hidratação.
Ao contrário da altimetria dantesca do Trail Santa Justa, este Trail da Rosa do Adro 15k foi bastante tranquilo, bem mais apto para corrida. Em altimetria teve entre 450 a 500 metros de desnível positivo (cerca de metade do de Santa Justa).
Como habitual, levei a prova na desportiva. Bastante corrida mas também muita caminhada, especialmente nas subidas, e para recuperar um pouco. A organização muito boa. Bons abastecimentos, especialmente ao km12. O percurso muito bom, diversos tipos de terreno, lama, terra batida, pedra, areia, ribeiros, etc.
Logo ao km1 vejo um jovem a ser auxiliado por ter algum problema no pé... provavelmente alguma entorce... daí que adaptando aquele ditado "com um olho no burro e outro no cigano" para o trail é tipo "com um olho no chão e outro no solo"... hehe... é muito importante correr com muita cautela e observar bem onde pisamos pois um dos calcanhares de aquiles do trail são os tornozelos... e entorces... então há que ir com atenção redobrada.
Por duas vezes ia tropeçando mas felizmente e rapidamente recuperei o equilíbrio. Já numa terceira vez, ainda agora não percebo como é que consegui ficar de pé... um dos pés prendeu e ia dando um malho valente de frente... por algum milagre não fui de cabeça ao solo... um grande susto...
Um dos grandes motivos para ir ao Trail foi ter adorado as passagens na lama seguidas pelas passagens na água dos ribeiros, e neste trail houve dois ou três banhos para os pés. É muito divertido.
Houve uma parte em que um pessoal que seguia à minha frente e eu nos enganámos e íamos já para o caminho dos 30k por engano, felimente pessoal que ia atrás avisou-nos a tempo e corrigimos. Perto do final também, praí a 500 metros da meta, enganei-me no percurso e fui uns 100 a 200 metros até que vi falta da sinalética e voltei atrás. Foi meu engano, provavelmente distração com as fotografias, a sinalização estava visível e correcta, eu que falhei.
Muito bonita a paisagem, nos abastecimentos o pessoal da organização muito simpático, no geral gostei muito, para o ano espero estar de volta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário